A Polícia Civil cumpriu um mandado de de busca e apreensão no bairro da Mata Escura, na manhã desta segunda-feira (10), com foco num esquema de estelionato. A investigação mira uma mulher que fingia ser policial civil para praticar crimes com auxílio de outras pessoas.
O grupo, capitaneado pela mulher, é investigado devido a aplicação de golpes como empréstimos fraudulentos e financiamentos de veículos.
A fraude ocorreu enquanto a suspeita prestava serviço à Polícia Civil (PC) da Bahia como funcionária terceirizada, atuando no registro de ocorrências policiais, segundo informações da PC.
De acordo com as investigações, a suspeita utilizou o acesso ao sistema policial e do atendimento ao público para se passar por agente de segurança. Ganhando a confiança das vítimas, ela coletava documentos e informações pessoais e aplicava golpes com ajuda de comparsas já identificados.
Foram apreendidos cartões em nome de vítimas, extratos bancários e documentos de veículos, relacionados a ocorrências policiais nas quais a suspeita pode ter cometido crimes similares. Também foram confiscados sete celulares e quatro notebooks que serão periciados.