João Fonseca, de 18 anos, ficou um tempo sem disputar torneios oficiais depois de ter caido na 3ª rodada do Miami Open. Mesmo com essa "pausa", o tenista brasileiro continuar firme na sua ascensão nas quadras do tênis. Nesta quinta-feira (24), o torneio, que começou na segunda-feira (21), recebeu um jogo da promessa brasileira.
Disputando com João Fonseca estava o dinamarquês Elmer Moller, de 21 anos, e número 114 do ranking da Associação Profissional de Tênis — Tradução livre — (ATP). O brasileiro, que é o atual número 65 da ATP, venceu com autoridade o seu adversário por dois sets a zero. As parciais foram seis games a dois e seis games a três.
Agora, depois de avançar para a 2ª rodada, a promessa brasileira enfrentará o tenista norte-americano Tommy Paul, número 12º do ranking da entidade. Passando por mais este adversário, além de subir ainda mais no ranking da ATP, o brasileiroterá mais "pedrerias" pelo caminho, como algumas "lendas" do esporte. Entre eles estão, Djokovic e Zverev, quinto e segundo do ranking da ATP, respectivamente.
Vale lembrar que o Open de Madrid vai até o dia quatro de maio. Mesmo faltando 10 dias para o final do torneio em solo espanhol, o tenista brasileiro já sabe onde será sua próxima parada. João Fonseca participará de Roland Garros no fim do mês de maio, competição esta vencida três vezes por Gustavo Kuerten, o Guga.
Entenda a "pausa"
Após a campanha feita nos Estados Unidos da América, que ocorreu em março, João Fonseca não ficou parado. Do final de março até sua estreia no Open de Madrid ele ficou treinando no Rio de Janeiro. Foi lá que ele se preparou para o atual torneio que disputa. O mesmo deve ocorrer caso o brasileiro não avance no certame espanhol.