Pouco menos de um mês depois da conquista do título paulista de 2025, a diretoria do Corinthians optou pelo desligamento do técnico argentino Ramón Díaz. A decisão foi tomada devido ao início ruim no Brasileirão Série A e também pelo rendimento em campo que foi considerado abaixo do esperado. Agora que o cargo de treinador no Timão ficou vago, a diretoria tem buscado outras alternativas e o nome mais cotado é do ex-treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior.
Além desses critérios usados pela diretoria do Corinthians, outro detalhe também deve peso na decisão. As críticas públicas de Memphis Depay ao trabalho de Ramón Díaz e também em relação às questões táticas, foram decisivas para a decisão do presidente Augusto Melo e pelo o diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado.
Novo alvo
Dorival Júnior está desempregado desde o último dia 28 de março quando foi demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o GE, o técnico paulista, ex-São Paulo, já teria sido procurado pela diretoria do alvinegro.
* Matéria em atualização