Após retornar ao Santos, Neymar anunciou uma nova etapa em sua carreira no mundo do esporte. Acontece que o atacante brasileiro foi anunciado nesta quarta-feira (19), como o mais novo presidente da FURIA, clube de futebol de sete na Kings League - liga criada pelo ex-zagueiro espanhol Piqué, que foi parceiro de Neymar no Barcelona.
A competição fundada por Piqué tem regras voltadas para o entretenimento do seu público. Por isso, uma das suas regras permite que presidentes de clubes do torneio cobrem pênaltis durante as partidas, caso que pode ocorrer com Neymar.
De acordo com a FURIA, foi feito um acordo com o Santos e o estafe do jogador brasileiro para que as participações de Neymar na Kings League não afetem seu calendário como jogador profissional do clube santista. Sendo assim, ele estará presente em partidas da competição apenas quando estiver de folga.
Amigo pessoal de Neymar, Cris Guedes também é presidente do clube e contou detalhes do processo com o craque brasileiro. "Neymar foi muito entusiasta da FURIA desde o primeiro dia. Quando surgiu a oportunidade do Mundial de Clubes, o Piqué o chamou para ser presidente de um time da Kings League no Mundial, mas ele não pôde por questões contratuais junto com o Al-Hilal. E aí ele indicou uma equipe (FURIA) da qual ele foi o torcedor de honra".