O atacante Gabriel Popó, de 26 anos, do XV de Jaú, morreu na manhã deste domingo (16) após sofrer um mal súbito no alojamento da equipe. O caso ocorreu minutos antes do confronto contra o União Suzano, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu o confronto.
Gabriel não estava relacionado para a partida e sofreu o mal súbito antes mesmo das equipes irem a campo para o aquecimento, no alojamento do clube, localizado no Estádio Zezinho Magalhães. O presidente do XV de Jaú, Careca Paiva, confirmou o falecimento do atleta às 9h50. Gabriel chegou a ser socorrido pela equipe médica, sendo encaminhado de ambulância para a Santa Casa de Jaú, onde não resistiu.
Por meio de nota oficial, o XV de Jaú informou que a causa do óbito está sob investigação e será confirmada após a emissão do laudo médico. “A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável”, informou o clube em comunicado.
Fonte: Correio