Nesta terça-feira (18), termina o período de votação para o Oscar 2025. Os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood tem até às 22h (horário de Brasília) para votar. São cerca de 10 mil votantes que irão decidir os rumos do prêmio mais cobiçado do cinema mundial.
Ocorrendo após a maioria dos prêmios cinematográficos mundo afora, o ano de 2025 traz um olhar atento para o Brasil, que tem o filme "Ainda estou aqui" concorrendo a três categorias: Melhor filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres, por sua performance como Eunice Paiva, protagonista do longa.
Alguns noticiosos especializados em Hollywood como Variety e Entertainment Weekly apontam para um favoritismo do filme brasileiro para a categoria de melhor filme internacional.
Já na disputa pela melhor atriz, os holofotes estão apontados para Demi Moore, por seu desempenho no filme "A Substância". Porém, Fernanda Torres ainda é uma forte concorrente para Moore, principalmente após ter vencido o Globo de Ouro, ponto que é visto como um bom sinal por críticos de cinema e especialistas na área.
A resposta final só virá de fato no dia 2 de março, quando ocorre a cerimônia do Oscar 2025.