O ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo(União Brasil), rebateu as críticas feitas por Luiz Caetano (PT) sobre supostas dívidas deixadas por sua gestão. De acordo com o ex-gestor, as acusações do atual prefeito da cidade são “infundadas”.
“Entreguei Camaçari com as contas saudáveis, ao contrário do que recebi do grupo de Caetano em 2017, quando o município estava quebrado e sem credibilidade. Nós, inclusive, fizemos uma transição responsável e cuidadosa. Somando todas as fontes, deixamos a prefeitura com mais de R$100 milhões em caixa”, disse o ex-prefeito.
Elinaldo afirmou ainda que tem sido vítima de uma “campanha difamatória” propagada pelo grupo de Caetano, que tem dito mentiras sobre sua gestão. O ex-prefeito aponta as declarações de Luiz Caetano fazem parte de uma “estratégia” para desviar o foco da atual administração
“É recorrente ver prefeitos do PT deixando salários atrasados, serviços públicos caóticos e graves problemas de infraestrutura. Em Camaçari, entreguei uma gestão responsável, com serviços funcionando e compromissos em dia”, afirmou.
Nesta semana, a A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc), informou ter descoberto uma dívida milionária, que deveria ter sido paga em 2024.
O montante seria referente ao transporte escolar dos estudantes do ensino fundamental, às creches comunitárias do município e ao pagamento de duas empresas responsáveis pelo transporte escolar, tanto da sede como da orla.
De acordo a gestão de Luiz Caetano, as dívidas da antiga gestão municipal com as creches comunitárias e transporte escolar atingiram o valor de R$ 6 milhões e, por conta do atraso, funcionários de algumas unidades não receberam o salário de dezembro e o 13º.
“Desde que assumiu, Caetano tem feito denúncias fantasiosas, tentando criar narrativas que não se sustentam. Enquanto isso, o que a população espera é trabalho”, finalizou Elinaldo.