O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um encontro programado para esta semana com o marqueteiro baiano Sidônio Palmeira para definir as mudanças na Secretária de Comunicação do Governo Federal. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a conversa pode ser decisiva para que Sidônio assuma o comando da pasta.
Ainda de acordo com o colunista, a reunião pode ocorrer entre a próxima quarta-feira (8) e a próxima quinta (9). No entanto, há a informação de que o debate pode ocorrer ainda nesta terça-feira (7). O debate chega em meio a discussões de uma reforma ministerial no governo Lula que vai ocorrer ainda no começo deste ano.
Porém, as mudanças devem ser traçadas de forma mais definitiva no mês de fevereiro, após as eleições da presidência da Câmara dos deputados e do Senado Federal, marcadas para o próximo dia 1º de fevereiro.
Caso aceite o convite, Sidônio iria substituir Paulo Pimenta, que não teria conseguido vender as realizações do governo à população, conforme indica aliados do presidente petista.
Segundo o colunista, a intenção é que a reforma administrativa, é começar a organização do grupo para uma sucessão presidencial em 2026, seja com Lula candidato à reeleição ou não.