O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), utilizou sua conta no ex-Twitter para agradecer ironicamente o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo havia criticado a desigualdade social no país, expondo dados que apontavam para um aumento expressivo na renda do 0,01% mais rico, enquanto a maioria da população teve um aumento mais modesto, conforme relatório da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Agradeço ao Bolos pela sinceridade de expor que a distribuição de renda avançou durante nossa gestão mesmo que não tenha sido essa sua intenção e tenha apagado a postagem logo em seguida”, escreveu Bolsonaro, ironicamente e com erro na grafia do parlamentar.
O post deletado pelo parlamentar citava uma nota técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada recentemente. De acordo com o levantamento, a concentração de renda no Brasil aumentou, destacando que a receita dos super-ricos, representando 0,01% da população, teve um aumento quase três vezes maior do que 95% dos brasileiros no período em questão.
Além da provocação de Bolsonaro, parlamentares bolsonaristas como a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o vereador Rubinho Nunes (União) também criticaram Boulos pela decisão de apagar a postagem.