Um grupo de estudantes universitários de Camaçari, cidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou uma grande manifestação, na última segunda-feira (04), reivindicando o direito do Transporte Social Técnico e Universitário (TSTU) do município.
A manifestação começou por volta das 16h na sede da Prefeitura local e seguiu em direção ao Viaduto do Trabalhador de Camaçari. O transporte foi suspenso pelo prazo de 60 dias e informações preliminares indicam que houve cerca de mil estudantes no ato, sendo entre 250 a 350 usuários do serviço de transporte.
Com o serviço interrompido pela Prefeitura, vários estudantes tiveram sua locomoção afetada para universidades em Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.
Em nota publicada na última sexta-feira (1º), a assessoria de comunicação do município informou que o serviço de transporte gratuito seria desabilitado a partir da segunda (04), nos roteiros com destino a instituições de Ensino Superior das cidades citadas acima, nos três períodos do dia.
O comunicado ainda afirma que a medida foi tomada para fins de ajustes orçamentários e para atender as normas da Lei de Responsabilidade Fiscal. O BNews entrou em contato com a Prefeitura de Camaçari, a fim de obter um posicionamento sobre o assunto, mas até o momento desta matéria, não obteve retorno.
ASSISTA: