Craque do Inter Miami, Lionel Messi estaria empenhado em levar o meia-atacante Neymar Jr. para o seu clube nos Estados Unidos. A informação foi revelada pelo Uol, nesta sexta-feira (25).
De acordo com a matéria, os empresários do astro brasileiro já estariam cientes da ideia de Messi. Uma mudança para a Major League Soccer (MLS), depois do fim do contrato com o Al-Hilal, no meio do próximo ano, seria vista com bons olhos por Neymar.
Mas contratar Neymar não é tão simples assim para a melhor equipe dos EUA na atual temporada. Atualmente, o Inter não tem espaço na sua folha de pagamentos para um atleta tão caro quanto o craque brasileiro.
Por isso, o negócio só será viável economicamente se a franquia abdicar de algum dos seus principais nomes, ou se o brasileiro aceitar receber um salário bem menor do que os seus atuais vencimentos.
A MLS possui um rígido sistema de teto salarial que limita o faturamento anual de quase todo jogador em atividade na liga a um máximo de US$ 683,7 mil por ano, algo em torno de R$ 325 mil mensais.