Emily Antunes Küster, de 15 anos, foi campeã brasileira Sub-17 na categoria até 55 kg, no Rio de Janeiro. A jovem começou a treinar em 2021, durante a pandemia. Sua paixão pelo esporte surgiu com o incentivo de sua mãe, que na época praticava crossfit, e no local começou a oferecer aulas de levantamento de peso para crianças e adolescentes. “Minha mãe queria muito que eu participasse, e a princípio fui para agradá-la, mas acabei me apaixonando. Percebi que era isso que eu queria fazer”, relatou a jovem, que treina seis vezes por semana.
Emily já possui alguns títulos em seu currículo: medalha de prata no Brasileiro Sub-20 em 2024 e medalha de bronze no Brasileiro Sub-17 em 2023. Apesar da pouca idade, a atleta já se tornou uma referência para outros jovens da sua faixa etária; muitos começaram a treinar após a inspiradora performance de Emily. “Me considero uma referência para eles. Recebo mensagens nas redes sociais e muitos me falam pessoalmente que começaram a treinar por minha causa. Fico extremamente feliz”, declara.
Nossa campeã é, sem dúvida, uma atleta inspiradora para os jovens talentos de Camaçari. Além de ser focada e determinada, ela é um exemplo de sucesso e dedicação. “Você é do tamanho do seu sonho. Acredite nele, isso se aplica a qualquer área da sua vida, especialmente no esporte”, finaliza com uma mensagem para os jovens.