Um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro deverá assumir dois cargos no PL. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a publicação, o parlamentar será secretário de relações internacionais e de relações institucionais do PL, segundo integrantes da sigla. Dirigentes do partido disseram que Eduardo Bolsonaro deve ser oficializado nos cargos em um evento que deverá ocorrer após o segundo turno das eleições municipais deste ano.
Eduardo não é o único filho de Jair Bolsonaro a assumir um cargo na direção do PL. Antes, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro preside o PL estadual.
O cargo de relações institucionais do PL está vago desde fevereiro, quando Walter Braga Neto se afastou do partido. Assim como o Valdemar Costa Neto, Braga Neto está proibido de falar com os demais investigados por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Já o braço internacional da legenda atualmente não tem destaque. No entanto, cargo é tido como uma agenda de interesse de Eduardo, que mantém diálogo com faz a ponte com lideranças da direita mundial atual, como Donald Trump (EUA) e Javier Milei (Argentina).