Durante evento de relançamento da Refinaria Abreu e Lima, nesta quinta-feira (18), o presidente Lula (PT) voltou a se referir a Bolsonaro como ‘psicopata’ ao falar sobre a gestão da estatal nos anos de mandato do ex-chefe do Executivo.
O petista afirmou que o ex-presidente é um ‘psicopata que vive da mentira, da maldade e de ofender os outros’. Lula ainda disse que Bolsonaro pensa que os que estavam ali com ele são ladrões, comunistas e defensores do aborto. “Como se ele e seus filhos fossem exemplos de família nesse país”, disse.
Conforme o presidente, em 2023, o primeiro ano de seu terceiro mandato foi para “limpar terreno e plantar coisa nova” e que o segundo será para a colheita.
“A primeira árvore frondosa que estamos colhendo é a operação da Rnest [refinaria de Abreu e Lima]. É preciso saber quanto dinheiro esse país perdeu devido aos 10 anos de atraso dessa empresa, quantos salários deixaram de ser pagos, quanto perdeu em competitividade internacional. Até chegar ao ponto de a gente eleger um psicopata para ser o presidente da República”, finalizou Lula.