A ex-ministra da Agricultura e senadora de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, foi incluída em uma pesquisa encomendada para avaliar possíveis candidatos da direita para as eleições presidenciais de 2026. O grupo do ex-presidente Jair Bolsonaro pretende identificar um nome forte para a disputa presidencial.
Tereza Cristina é filiada ao Progressistas e obteve 7,4% das intenções de voto, ficando em quarto lugar. O líder da pesquisa foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 37,4%, seguido por Ciro Gomes, com 12%, e Simone Tebet, com 8,5%.
Em um possível segundo turno contra Lula, Tereza Cristina atinge 31,7% dos votos, enquanto Lula registra 45,6%. O levantamento foi realizado pelo Paraná Pesquisas e encomendado pelo partido Progressistas.
Além de Tereza, a pesquisa também avaliou outros nomes para 2026, incluindo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que tem vantagem sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Michelle é a preferida do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para a candidatura.
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) também é considerado um candidato para as eleições presidenciais de 2026. Em uma pesquisa realizada em março, o governador teve um crescimento significativo, ficando em terceiro lugar.