Após ser diagnosticada com adenomiose, doença que provoca sangramento interno e pode causar infertilidade, Simone Mendes retirou o útero quando a filha Zaya, de apenas 2 anos nasceu. A cantora contou que ficou sangrando por um longo tempo até que fez a cirurgia.
“Assim que a Zaya nasceu, fiz cesárea, quando a mulher tem bebê fica sangrando por 30 dias, mas o meu [sangramento não parava], continuou por um, dois, três meses, comecei a investigar e aí descobri que tinha uma adenomiose”, revelou.
Em seguida ela esclareceu de forma inusitada o que é a doença. “Imagina uma obra, aí tem os canos, esses canos têm um monte de furinhos e fica jorrando gotas de sangue, não sana. Fiz tratamento com remédio, não funcionou”.
Simone ainda revelou que a decisão partiu também do médico. “Fiz tudo que podia ser feito para não precisar de cirurgia, até que o médico falou: ‘Simone, se você continuar perdendo sangue da forma como você tá, se vier uma anemia, por conta da perca excessiva de sangue, vai ficar muito difícil para a gente operar. ‘Falei ‘pode tirar o meu útero’”, completou.