Eurípedes Júnior, presidente do partido Solidariedade, deve ser ouvido pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (20), a partir das 10h, na superintendência da PF em Brasília. Ele é acusado de desviar R$ 36 milhões do fundo partidário nas eleições de 2022.
As investigações se iniciaram com a denúncia de um ex-dirigente do antigo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que foi incorporado ao Solidariedade em 2023, e que deu origem à Operação Fundo do Poço, que levou à prisão sete pessoas ligadas ao partido, entre elas a tesoureira da legenda, além de Eurípedes Jr.
O presidente do Solidariedade chegou a ser considerado foragido, após policiais realizarem buscas na quarta-feira (12) da semana passada e não o encontrar nem na casa dele, nem no aeroporto de Brasília e nem em outros endereços ligados a ele em Goiás.
No final de semana, o Eurípedes Jr. se entregou à polícia e pediu afastamento da presidência do Solidariedade por tempo indeterminado, que passou a ser ocupada pelo deputado federal Paulinho da Força (SP).