O Gabinete de Guerra de Israel se reuniu na manhã deste domingo (14) com o objetivo de discutir uma resposta ao ataque do Irã. De acordo com o G1, as informações foram divulgadas pela agência Reuters, citando uma autoridade do governo israelense.
A reunião ocorreu logo após Israel ser alvo de um ataque inédito do Irã na noite deste sábado (13). Mais de 300 artefatos, incluindo drones e mísseis, foram lançados contra o país.
Algumas horas após o ataque, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se reuniu com membros do governo do país e das Forças Armadas, e também conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Militares do Irã ameaçaram uma ofensiva ainda maior se Israel contra-atacar, e afirmaram que podem atacar bases dos Estados Unidos caso Washington apoie uma retaliação israelense.
O presidente norte-americano classificou o ataque do Irã contra Israel como “descarado” e afirmou que vai reunir os líderes do G7 para coordenar uma resposta “diplomática e unida”.