Subiu para 40 o número de mortes durante atentado em um centro comercial da cidade de Moscou, na Rússia. Homens armados invadiram o local, na tarde desta sexta-feira (22), e abriram fogo contra populares.
Até a última atualização desta reportagem, segundo a agência de notícias oficial Tass, os números eram mais de 100 feridos. O Crocus City Hall, local em que ocorreu o atentado, fica localizado em Krasnogorsk, no subúrbio da capital russa.
Ainda não há informações precisas sobre o número de atiradores, mas imagens divulgadas nas redes sociais apontam que, pelo menos, cinco homens vestidos com roupas camufladas participaram do atentado.
Foram ouvidas duas explosões no local, e o local pegou fogo. Um helicóptero foi usado para tentar extinguir as chamas. O Ministério Público abriu uma investigação e afirmou que se trata de um atentado terrorista.
Segundo a agência de notícias Tass, o teto do Crocus City Hall pode cair a qualquer momento por causa das explosões e dos tiros. Os atiradores começaram o ataque no lobby da casa e, depois, invadiram o salão.
Até a última atualização, nenhum grupo terrorista havia reivindicado a autoria do ataque. Esse é o pior atentado na Rússia em 20 anos, de acordo com a agência de notícias Associated Press.