A BYD afirmou que o problema com falta de peças da montadora no Brasil será resolvido em breve. O posicionamento vem após diversas reclamações de clientes quanto ao longo tempo de espera por itens como pneus, para-brisa e bateria. As informações são do portal Uol.
O gerente de pós-venda, Wagner Carriere, declarou qual seria a causa do problema, em entrevista ao portal.
“Foi devido ao ‘boom’ de vendas que nós tivemos de janeiro para cá. Posso afirmar que não era esperado por nós. Foi uma questão positiva, mas que gerou um contratempo, e já ajustamos a operação”, afirmou.
De acordo com a montadora, o galpão da BYD, no Espirito Santos, há cerca de 370 mil peças estocadas para dar conta da distribuição da rede. Quando o pedido chega da concessionária, em até três dias a demanda é despachada. Cada item leva, em média, cinco dias para chegar ao seu destino, a depender da região.
É importante ressaltar que trata-se d um planejamento de longo prazo. “As peças que estão aqui hoje foram encomendadas muitos meses atrás”, diz a marca.
Visando a demanda futura, a BYD informou ao Uol que vai expandir o galpão para duplicar o estoque de peças, que passará de 5 mil m² para 10 mil m². As obras serão iniciadas na próxima semana. Além disso, há previsão para triplicar o quadro de funcionários até o fim deste ano.