Um problema técnico em um avião da Latam causou um “forte movimento” em pleno voo e deixou pelo menos 50 passageiros feridos nesta segunda-feira (11). De acordo com relatos, pessoas chegaram a bater no teto da aeronave.
O incidente aconteceu em um voo entre Sydney, na Austrália, e Auckland, na Nova Zelândia. A maioria dos passageiros teve ferimentos leves, mas 13, um deles em estado mais grave, precisaram ser socorridos ao hospital assim que o avião pousou na Nova Zelândia.
A aeronave, um Boeing 787-9 Dreamliner, pousou no aeroporto de Auckland, de onde seguiria para Santiago, no Chile. Em nota, a Latam se pronunciou sobre o indicente, lamentou o caso e disse que os feridos receberam assistência médica.
“Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário”, afirmou a companhia aérea.
“A Latam lamenta os transtornos e prejuízos que esta situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais”, finalizou a Latam.