Norte-americano, de 40 anos de idade. Essas identidades estavam no radar da polícia da Noruega que, recentemente, capturou o indivíduo. Ele foi preso como ameaça à família real norueguesa, na capital Oslo. Depois de desembarcar no país, o homem recebeu 17 malas com peso total de 250 quilos.
No meio dos pertences estavam várias armas de fogo, como por exemplo, um rifle Remington 6mm e um revólver de pólvora negra, junto a um caderno com nomes e endereços de vários membros da coroa. Em síntese, no mesmo dia, o homem foi preso.
Acima de tudo, o crime atribuído ao homem, cujo qual ele se declarou culpado, é o de violar a Lei Norueguesa de Armas. Segundo o artigo 190, você deve cobrar uma licença com bastante antecedência antes de chegar no país escandinavo com armamentos.
Quanto ao caderno com as informações sobre a família real norueguesa, ele justificou que a intenção era casar com a princesa Ingrid Alexandra, de 19 anos de idade, neta dos reis Harald e Sónia da Noruega e segunda na linha de sucessão.
Expulsão
O homem é um ‘velho conhecido’ da polícia norueguesa ou da guarda real. Conforme a mesma decisão judicial, ele já foi expulso da Noruega em agosto de 2021, depois de ter aparecido no Palácio Real, onde vivem os atuais reis.