Aliado de Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia revelou como surgiu a ideia de realizar o ato em prol do ex-presidente, marcado para este domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo. Em entrevista ao Metrópoles, Malafaia disse que falou com Bolsonaro antes de organizar evento.
Segundo o pastor, o ex-presidente “estava triste e chateado porque foram presas as pessoas do seu entorno”. “E eu sou um pastor, cada um tem a sua fé, eu respeito, mas eu oro. Eu pedi a Deus uma direção. Aí me veio a ideia”, disse.
Eu liguei para o Bolsonaro e falei: ‘presidente, o senhor quer ser preso em Mambucaba (Rio de Janeiro) chorando ou o senhor quer mostrar ao povo que é vítima de uma perseguição implacável? Qual é a sua escolha? Porque se o senhor quer mostrar ao povo que é vítima de uma perseguição implacável, o povo é o supremo poder. Vamos fazer uma manifestação em São Paulo, que é o centro hoje de manifestação’”, revelou Malafaia.
O pastor pontuou ainda que Bolsonaro é seu amigo e que tem uma história com ele. Disse também que o ex-presidente aceitou a ideia na mesma hora. “Ele falou: ‘Tá bom, Malafaia. Então você organiza’. Foi daí que surgiu a ideia de se fazer o evento”, completou.