O presidente Lula (PT) decidiu reunir o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e os ministros do governo, com líderes partidários da Câmara, no Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (22). De acordo com informações divulgadas pelo Metro 1, cerca de 25 pessoas estiveram na reunião.
O líder do PSB, deputado Gervásio Maia (PSB-PB), revelou que além de agradecer pelo desempenho da Câmara no ano anterior e ressaltar os resultados na economia, Lula prometeu maior aproximação com os parlamentares este ano.
Marcaram presença na residência oficial da Presidência os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), que também é presidente nacional do PCdoB.
Além destes, ambém participaram o prefeito de Recife, João Campos, que é vice-presidente do PSB e representou o presidente do partido, Carlos Siqueira, além da presidente do PT, Gleisi Hoffmann. No local também passaram os parlamentares.
Estavam presentes o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e os líderes do MDB, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL); do União Brasil, deputado Elmar Nascimento (União/BA); do PSD, deputado Antônio Brito (PSD-BA); do PSOL, deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ); do PDT, deputado Afonso Motta (PDT-RS); do PP, deputado Dr. Luizinho (PP-RJ); do Podemos, deputado Romero Rodrigues (PODE-PB), e o líder da Maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que é o relator da Reforma Tributária na Câmara.