O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) publicou, na manhã de quinta-feira (25), um vídeo nas redes sociais em que aparece chorando. Ele está sob investigação da Polícia Federal por suposto envolvimento em um esquema de espionagem ilegal durante sua gestão na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
No vídeo, Ramagem, visivelmente abalado, alega ser vítima de “perseguição política”. “Não se deseja que a bandeira da direita chegue a uma prefeitura. Assim como o mandado de busca no gabinete do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). Nós dois, coincidentemente ou não, estamos com a possibilidade de ser candidatos a prefeito”, afirmou ele.
Depois, Ramagem expressou sua convicção sobre a perseguição política, mencionando que a operação da PF visa atacar a “verdade nas redes sociais”: “A perseguição que se faz é inequívoca e evidente à liberdade de expressão, às redes sociais é uma delas, que não se pode ter a verdade nas redes sociais”.
Assista ao vídeo:
Ramagem, que é pré-candidato à prefeitura do Rio, foi alvo de uma operação de busca e apreensão da PF em seu gabinete na Câmara dos Deputados, apartamento funcional e residência no Rio de Janeiro. O deputado denunciou a ação como uma tentativa de impedir que “a direita chegue nas prefeituras”.