Durante a breve suspensão do TikTok nos Estados Unidos neste domingo (19), a Meta apresentou um novo aplicativo para editar vídeos: o Edits. Segundo o chefe do Instagram, Adam Mosseri, a plataforma visa auxiliar criadores com um leque de ferramentas avançadas para preparar os conteúdos.
A ideia é que o Edits seja um concorrente do CapCut, que facilita a edição de vídeos para o TikTok. Já o foco recai sobre o desenvolvimento de Reels no Instagram.
Segundo Mosseri, o Edits é uma “suíte completa para criadores”, e traz diferenciais, como uma aba que visa trazer mais inspiração ao desenvolver os conteúdos e uma câmera para filmar em 1080p ou 2K, com até 60 quadros por segundo, e em HDR.
Também haverá uma aba para acessar as métricas de Reels publicados no Instagram. Já os vídeos poderão ser exportados sem marcas d’água, o que permite o uso das edições além da rede social da Meta.
Assim como o CapCut, o aplicativo também oferece uma linha do tempo para alinhar as imagens, áudios e efeitos da edição. Contudo, ainda não há um detalhamento de todas as ferramentas disponíveis.
canaltech