Indicado por Jair Bolsonaro (PL), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques, votou pela manutenção de Alexandre de Moraes como relator do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado em 2022. O julgamento foi iniciado em 6 de dezembro no plenário da Corte e será encerrado nesta sexta-feira (13).
Com o voto, Nunes Marques se une a nove dos 11 ministros que votaram contra a ação movida pela defesa do ex-presidente para afastar Moraes da relatoria. Entre os ministros que votaram contra o pedido estão: Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Flávio Dino, Gilmar Mendes, Cristiano Zanin, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Luiz Fux.
Faltam ainda os votos do ministro André Mendonça para que o julgamento seja encerrado. Alexandre de Moraes está impedido de votar no caso por ser o inquérito que tramita no Supremo.
Jair Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal em 26 de novembro após ser apontado como um dos articuladores da trama golpista após o resultado das eleições de 2022.