Finalmente! O ex-lutador Reginaldo Holyfield conseguiu sua aposentadoria por invalidez na Justiça, após longa batalha judicial contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A informação foi confirmada ao BNews pelo advogado do ex-pugilista baiano, André Farias.
Com 58 anos, Holyfield foi internado em março de 2022 após apresentar um quadro de anemia, pneumonia, diabetes e alteração da próstata. Ele passou 10 dias internado em uma unidade hospitalar de Salvador. De acordo com o advogado, a decisão favorável ao ex-pugilista é uma sentença de mérito.
Graças a Deus, a Justiça Federal concedeu a minha aposentadoria. Valeu, meu senhor! Agradeço a Deus em primeiro lugar, a Dr. André (advogado), agradeço a Zé Eduardo (apresentador), e a meus amigos que estavam aí comigo juntos. Valeu!”, celebra Holyfield ao BNews.
Mesmo que a decisão ainda caiba recurso por parte do INSS, o advogado de Holyfield considera que ele possui boas chances de efetivar sua aposentadoria. Reginaldo da Silva de Andrade é considerado um ídolo do esporte baiano e uma das lendas do boxe brasileiro.
Ao longo da carreira, o baiano conquistou seis títulos brasileiros, quatro sul-americanos, seis latinos e dois mundiais pela Federação Mundial de Boxe (FMB).
BNews