Após a derrota contra o Corinthians, na 33ª rodada do Brasileirão, o Vitória saiu para dois jogos longe de Salvador, contra Criciúma e Botafogo, respectivamente. Na luta contra o rebaixamento, as duas partidas eram de suma importância para o Leão da Barra tentar se firmar ba elite do futebol brasileiro.
Finalizado o ’tour’ fora do Barradão, o Rubro-Negro pode exaltar o desempenho conquistado e a obtenção de mais quatro pontos dentre os seis que foram disputados. Os resultados colocaram o Vitória em 12º colocado e muito próximo de bater o martelo da permanência na Série A.
“Fizemos quatro pontos fora de casa, um aproveitamento excelente. Nossa briga ainda é o rebaixamento, não acredito que 42 pontos nos salva, então não atingimos ainda nosso objetivo. Precisamos focar nos próximos jogos, dentro de casa, para, aí sim, cravar a permanência e poder falar de coisas maiores”, disse o treinador Thiago Carpini, após o empate em 1 a 1 contra o Botafogo no último fim de semana.
Agora, o Vitória terá duas partidas dentro de casa e, pela matemática, apenas um ponto já seria o suficiente para garantir Leão da Barra fora da zona de rebaixamento até o fim do campeonato.
Neste domingo (1º), o Rubro-Negro baiano recebe o Fortaleza, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileirão. O Leão do Pici é o atual 3º colocado na tabela de classificação da Série A.