O coronel Roberto Raimundo Criscuoli teceu elogios, em conversas com o general Mário Fernandes, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O diálogo consta no inquérito que investiga a suspeita de uma trama golpista de militares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Esse pelo menos tem colhão”, disse Criscuoli.
O coronel também comentou sobre o desejo de ter o ministro Alexandre de Moraes como um militar quatro estrelas -— mais alta patente militar dentro do Exército – para participar da trama golpista.
“O que eu mais queria, cara, o que eu mais sonho na minha vida é que o Xandão fosse um quatro estrelas, cara. Se esse cara fosse um general de quatro estrelas, nós tava feito”, disse o coronel.
Mário Fernandes e Roberto Criscuoli dialogavam sobre o esquema golpista com preocupação de alguns militares desistirem da tratativa.
“Se o Xandão fosse general, ele tinha prendido todo mundo. Se tivesse voltado pelo mesmo lado que nós, e não pro outro. Mas esse pelo menos tem colhão, como um general teria que ter”, disse o coronel do Exército.