De volta ao time após cumprir suspensão na derrota do Bahia de virada por 2 a 1 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, o zagueiro Gabriel Xavier, um dos destaques do Esquadrão em 2024, concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo nesta terça-feira (19).
Em reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras, atual vice-líder do Brasileirão, nesta quarta-feira (20), às 18h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o zagueiro tricolor garantiu que o torcedor do Bahia pode esperar um time diferente para o confronto.
“Com certeza. A gente sabe que a gente está devendo muito ao torcedor e principalmente a nós mesmos, não fizemos boas partidas, não só de resultados, mas também de performances, a gente fez uma semana muito boa de trabalho para a gente alinhar quais eram nossas fragilidades e para que em nome de Jesus, a gente consiga fazer um grande jogo e consiga dar essa arrancada final”, disse.
Questionado sobre sua própria avaliação na temporada, Gabriel Xavier revelou estar feliz com o bom ano na carreira, mas enfatizou a importância de cumprir o objetivo do Bahia nas “cinco finais” que restam no Brasileirão.
“Sim, graças a Deus está sendo uma temporada muito boa, que eu consigo performar bem, fazendo grandes números de jogos, é a temporada que eu mais joguei na minha vida, mas ainda tem mais cinco finais, cinco grandes jogos que a gente necessita fazer bem para ter essa arrancada final, o mais importante não é só minha performance, mas sim o Bahia conquistar seus objetivos”, disse.
Outro ponto que foi pauta da coletiva foi sobre a confiança do elenco. Para o camisa três do Esquadrão, a falta de confiança acaba sendo normal, mas ele afirmou que o Bahia não briga por vaga na Libertadores por acaso.
“Infelizmente isso acaba sendo natural com a derrota, com os insucessos nos jogos, mas a gente vem trabalhando firme durante a semana, o professor trabalhou muito isso em nós, para termos confiança do que nos trouxe até aqui, porque não foi por acaso que estamos brigando por Libertadores”, enfatizou.