Pesquisas da Tracker, a ferramenta do O GLOBO, apontam que a vice-presidente dos Estados Unidos (EUA), Kamala Harris, possui uma pequena vantagem contra Donald Trump na corrida pela presidência do país em um cenário de empate técnico.
De acordo com o levantamento feito pela Tracker, a democrata tem 226 delegados ao seu favor, contra 219 alinhados ao ex-mandatário. É preciso o apoio de 270 delegados para o candidato vencer o pleito.
Na pesquisa, Donald Trump aparece na frente em estados decisivos como Pensilvânia e Arizona. Já Kamala lidera em Wisconsin e Michigan. De acordo com o Laboratório de Eleições da Universidade da Flórida, nesta semana, os EUA computaram cerca de 78 milhões de votos antecipados.
Nos estados-pêndulos, Kamala está à frente no Michigan e em Wisconsin, enquanto Trump lidera as disputas em estados como Geórgia e Pensilvânia.
Os resultados encontrados nesta localidade apontam que nenhum dos candidatos possui uma liderança definitiva.
Há a expectativa que os eleitores que votam “mais tarde” estão mais inclinados a votar na vice-presidente. Até o momento, 11% dos eleitores permanecem indecisos.