O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, revelou que o seu partido foi um dos beneficiados das eleições municipais, já que os eleitores ‘fugiram dos radicalismo’.
Ele ainda comentou sobre a disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), em 2022.
“Naquela eleição só tinha Lula e Bolsonaro, o eleitor tinha que fazer uma opção. Como eram duas propostas que representavam extremos, quem não gostava de um só tinha o outro. Parecia que o País estava dividido entre metade Lula e metade Bolsonaro, mas quase 70% não eram nem um, nem outro. Foi a escolha da rejeição, sem tirar o mérito da liderança dos dois, que são grandes líderes políticos do País”, disse ele em entrevista ao programa Canal Livre, da Band.
O presidente ainda ressaltou que, nessas eleições, a maior parte das cidades não era esquerda x direita. “Sempre tem aquele candidato moderado, preocupado com os problemas locais. Prevaleceram essas vitórias. O PSD, como outros partidos de centro, teve vantagem com esse clima de procura do entendimento, moderação”, conta.
“As pessoas fugiram do radicalismo e fomos beneficiados. Mas também precisa ter bons candidatos, bons candidatos novos ou prefeitos que faziam boa gestão e mereciam a reeleição”, finalizou Kassab.