O treinador Dorival Jr convocou a Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira (1º), para os jogos contra Venezuela e Uruguai, de olho na Data Fifa de novembro. Existia a expectativa pela convocação de Neymar, mas as informações se confirmaram e tanto o atleta, quanto a comissão chegaram a conclusão de que se deve esperar um pouco mais para o retorno.
Quem também ficou de fora foi o atacante Endrick, a jovem promessa do Real Madrid não apareceu na lista. A escolha de Dorival foi questionada durante coletiva após a divulgação da lista e o comandante explicou as motivações que o fizeram não levar o jovem atacante.
O Endrick foi um jogador fundamental em alguns jogos, vinha tendo uma boa resposta. Ele está hoje em um momento de transição, vivendo um processo natural, tudo isso demanda tempo. As portas não estão fechadas ao Endrick, pelo contrário. Tudo é questão de que ele também volte a se recolocar dentro do seu clube, com calma e paciência para reconquistar seu espaço”, disse Dorival.
O brasileiro não tem minutos a 4 partidas com a camisa do Real Madrid e tem figurado durante os 90 minutos no banco do clube espanhol. Esse é o principal motivo citado pelo treinador da Seleção Brasileira para que o atacante não participe dos dois próximos jogos.
Para função de centroavante, Dorival Jr convocou novamente Igor Jesus. O atacante foi um dos destaques da última Data Fifa e volta a figurar entre os escolhidos para defender o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.