O primeiro voo Paris-Salvador-Paris desembarcou na capital baiana nesta segunda-feira (28), no Aeroporto Internacional de Salvador. Na aeronave estavam 350 passageiros, que foram recepcionados pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo presidente da Embratur Marcelo Freixo, o secretário estadual de turismo Maurício Bacelar, e pelo diretor-presidente do Salvador Bahia Airport e da Vinci Airports no Brasil. Julio Ribas.
O governador celebrou a nova operação internacional e mencionou os investimentos para que o resultado fosse satisfatório.
“Para chegarmos à data de hoje, nós trabalhamos muito, conversamos bastante com a Air France, com a Gol, com a administração do Aeroporto. Aqui é o resultado de muitas mãos. As pessoas, quando vêm à Bahia, consomem, vão para hotéis, restaurantes, bares. Por isso nós viabilizamos a infraestrutura das estradas, dos aeroportos e aeródromos regionais, a segurança delas. O trabalho é esse, e a gente vai garantir que esse voo se consolide e permaneça por muito tempo”, enfatizou.
Dados do aeroporto revelam que um dos principais destinos europeus saindo de Salvador é Paris. Foram realizadas 1.800 viagens pela Air France somente este ano, com embarque da capital baiana para a capital francesa.
A rota
Em Salvador, os passageiros contam com três voos semanais: às segundas, quintas e sábados. São 324 assentos disponíveis nas aeronaves Airbus A350, com pouso no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, após 10 horas de viagem.
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) prevê um aumento na chegada de turistas estrangeiros no ano que vem, já que este ano dos turistas que chegaram nos voos diretos para o Brasil, 61% eram estrangeiros.