Luiz Caetano (PT) foi eleito no último domingo (27) para o seu quarto mandato à frente da prefeitura de Camaçari, após uma disputa acirrada com Flávio Matos (União Brasil), candidato do atual prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil). Em entrevista à TV Bahia concedida nesta terça-feira (29), o petista acredita que a cidade da região metropolitana deve seguir divida por um tempo, especialmente após uma eleição disputada, mas garantiu que não governará apenas para os que votaram nele.
“Obviamente que a eleição foi acirrada, mas nós fomos pro debate, conversamos com a sociedade e o momento agora é de unir a cidade. É o momento de começar a pensar e estruturar o planejamento estratégico nosso para a cidade de Camaçari, fazer a transição e trabalhar para unir a população de Camaçari e o nosso povo porque eu vou governar para toda a cidade. Não vou ser prefeito só do PT e dos partidos aliados, eu vou ser o prefeito de toda a Camaçari”, disse.
“Eu tenho que pensar grande. Camaçari é uma cidade forte Nós temos que aproveitar muito isso, as oportunidades que estão chegando em Camaçari, como a BYD, a Sinoma, essas empresas que estão se instalando, que são empresas de alta tecnologia. A população precisa se preparar para isso, o empresariado local precisa se preparar para isso, e eu tenho a obrigação de fazer esse trabalho de estruturação do município, e ao mesmo tempo também preparar a nossa sociedade para aproveitar os empregos e as oportunidades que estão chegando”, emendou.
Após vencer a disputa eleitoral, as atenções do petista se voltam para a montagem do seu secretariado para os próximos anos. Antes, Caetano disse que, neste momento, o foco está em finalizar um programa de governo para Camaçari.
“Na campanha, a gente já vai amadurecendo, o nome já vem na cabeça da gente. Mas eu primeiro quero trabalhar o planejamento estratégico. Eu tenho que pensar Camaçari não só pros próximos quatro anos, mas pensar Camaçari 30 anos pra frente. Ou seja, fazer planejamento estratégico para curto e a médio prazo e também a longo prazo para que a gente possa ter um caminho para o município se desenvolver. Camaçari é um município muito forte”, disse.
No entanto, Caetano garantiu que a sua equipe de governo contará com a participação de todos os segmentos.
“Eu não vou excluir nenhum segmento da sociedade. Todos vão participar. O segmento evangélico, o segmento católico, de matriz africana,o segmento LGBT. Eu vou fazer um governo com a boa participação de mulheres. A nossa vice Déa Santos, é uma pessoa fantástica, que cresceu muito nos processos políticos e ela vai me ajudar a fazer isso. Ivoneide Caetano, que é deputado federal, também vai nos ajudar muitíssimo”, garantiu.
“Meu desafio é fazer Camaçari uma cidade progressista, avançada com inovação política, inovação tecnológica, inovação no ponto de vista de gestão. Uma cidade moderna, uma cidade inteligente e que melhore a qualidade de vida das pessoas, da família camaçariense, de todas as pessoas e de todos os alimentos”, finalizou.