Após a triste notícia da morte do boxeador Maguila, o campeão mundial e ex-lutador Acelino Freitas, o baiano Popó, lamentou o falecimento da lenda do boxe nacional na tarde desta quinta-feira (24).
Popó, fã do principal peso-pesado da história do brasileiro, deixou uma breve mensagem sucinta nas redes sociais em homenagem ao colega, com quem mantinha contato.
Na publicação, Popó, tetracampeão mundial de boxe, publicou um vídeo em que aparece ao lado de Maguila num anúncio publicitário de uma antiga operadora telefônica.
“Descanse em paz meu eterno campeão”, escreveu o ex-boxeador baiano.
Em entrevista ao ge.globo, Popó destacou a imporência que Maguila teve para o boxe nacional, ressaltando a referência que ele era para sua carreira.
Quando o Maguila uma vez lutou com o cinturão do Mundo Hispano, eu estava assistindo em casa, começado no boxe, eu olhei para aquele cinturão e falei: “Um dia eu vou ter esse cinturão, um dia eu vou ser campeão”. O primeiro cinturão que disputei como profissional foi no mundo hispano, quando ganhei por nocaute no segundo round. Maguila sempre foi uma referência. Meu irmão, descanse em paz. O Brasil e o boxe te amam muito. Obrigado por tudo que você fez pelo boxe”, concluiu Popó.