O candidato à prefeitura de Camaçari pelo União Brasil, Flávio, participou da sabatina da Central de Eleições da Rede Bahia nesta terça-feira (22). Ele destacou que, caso seja eleito, vai investir na construção de um hospital municipal com mais de 50 leitos e insistir para que os funcionários contratados pela montadora chinesa BYD sejam moradores da cidade.
Ao final da entrevista, Flávio foi questionado sobre temas como aborto, legalização da maconha e redução da maioridade penal. Quando foi perguntado se era contra ou a favor a adoção de crianças por casais homoafetivos, ele preferiu se abster da pergunta, por ter “dificuldade” de falar sobre o assunto.
Flávio foi o único entrevistado nesta rodada de sabatinas da Central de Eleições com os candidatos ao segundo turno do município. Ele respondeu perguntas feitas pelos jornalistas Fernando Sodake (TV Bahia), Jade Coelho (g1 Bahia), Iamany Oliveira (iBahia) e Ilana Pêpe (Bahia FM).
Caetano (PT) foi convidado para participar da entrevista na terça-feira (22), chegou a confirmar a presença, mas não compareceu. A assessoria informou, na noite de segunda (21), que a “agenda apertada” na reta final da campanha impediria a presença dele.
Durante a sabatina, Flávio foi questionado sobre o que sua candidatura representa de novo para a cidade de Camaçari, já que ele é do mesmo grupo político do atual prefeito. Segundo o candidato, sua candidatura dará continuidade aos trabalhos já iniciados na atual gestão, que recebeu a cidade com diversos problemas, entre eles o transporte público, que ele considerou como “falido”. Mas acrescentou que vai empregar identidade na gestão, se eleito.
“Nós conseguimos fazer uma licitação em caráter emergencial, o transporte está funcionando, mas está a quem do que a gente realmente precisa que seja: um transporte de massa, com horários garantidos e que sobretudo atendam as linhas mais distantes, que são as deficitárias”, afirmou.
Ao final da entrevista, o candidato foi questionado pelos jornalistas se é contra ou a favor de questões sensíveis e que estão em debate na sociedade. Confira as respostas:
- Redução da maioridade penal pra 16 anos: a favor
- Uso de câmeras no fardamento da Polícia Militar: a favor
- Foro privilegiado para políticos: contra
- Concessão ou privatização de empresas públicas: a favor
- Militares em cargos executivos: a favor
- Cotas nas universidades públicas: a favor
- Legalização da maconha: contra
- Prisão da mulher em caso de aborto: contra
- Adoção de crianças por casais homo afetivos: se absteve da pergunta
G1