O Vitória voltou a respirar no Campeonato Brasileiro, após vencer a equipe do RB Bragantino no último sábado (19), por 1×0, no Barradão, resultado que fez o Leão da Barra chegar aos 32 pontos e deixar a zona de rebaixamento.
Com o resultado positivo diante do Massa Bruta, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini não somente saiu do Z-4, como também viu suas possibilidades de rebaixamento reduzirem drasticamente, segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Agora com 32 pontos e na 16ª posição, o Vitória possui 40.1% de chances de ser rebaixado. Anteriormente, o Leão tinha 57.1%, representando assim uma queda de 17%, segundo os mais recentes cálculos da UFMG.
Confira a tabela
Agora, o Rubro-Negro vira a chave para mais uma decisão. O Vitória recebe a equipe do Fluminense, neste sábado (26), também no Barradão, às 16h30, pela 31ª rodada da Série A. Para o duelo contra os cariocas, Carpini não poderá contar com o seu capitão, o zagueiro Wagner Leonardo, que tomou o terceiro cartão amarelo e será desfalque.