O candidato a prefeito de Camaçari Flávio Mattos (União Brasil) aparece com 50,8% dos votos válidos (quando se excluem brancos e nulos) contra 49,2% do adversário do PT, Luiz Caetano, aponta pesquisa P&A/Política Livre.
No cenário estimulado (quando o entrevistador apresenta os nomes dos prefeituráveis), Flávio registra 44,7% das intenções de voto contra 43,3% de Caetano. Camaçari é único município baiano em que o pleito será decidido no segundo turno, no próximo dia 27.
Trata-se do mesmo instituto que previu que a disputa na cidade se desenrolaria em empate técnico entre os dois candidatos no dia 6 de outubro, o que acabou jogando a eleição para um novo embate no segundo turno.
Por causa da informação, diferente das que vinham sendo difundidas no município, a assessoria jurídica de Caetano entrou na Justiça contra a divulgação dos números, mas a juíza Maria Claudia Salles Parente, da 170ª Zona Eleitoral de Camaçari, rejeitou a liminar para suspender a publicação do site.
De acordo com o mesmo levantamento estimulado, 6,5% não sabem em quem votar e não votariam em nenhuma das opções são 5,5%.
Na sondagem espontânea (quando os entrevistados dizem livremente o nome dos candidatos em que pretendem votar), Flávio aparece com 43,5% das intenções de voto contra 42,2% de Caetano, configurando também empate técnico.
Não sabem são 8,4% e Não votariam em nenhum dos dois somam 5,9%. Caetano ganha, no entanto, de Flávio quando o quesito pesquisado é a rejeição dos prefeituráveis.
O candidato do PT à Prefeitura aparece com 42,2% de rejeição contra 39,8% do concorrente do União Brasil. Nenhum somam 14,8% e não sabem, 6,9%.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-08622/24 e ouviu 830 pessoas dos dias 10 a 12 de outubro. Sua margem de erro é de 3,5 pontos percentuais – para mais ou para menos – e seu nível de confiabilidade é de 95,5%.
Política Livre