A candidata a vice-prefeita de São Paulo pelo PRTB, Antonia de Jesus, é baiana. A policial militar é uma das principais apostas do ex-coach Pablo Marçal, que tem crescido nas pesquisas de intenção de voto na capital paulista.
Natural de Ubatã, no interior da Bahia, ela foi anunciada em uma espécie de “chá revelação” durante a convenção do partido no início de agosto. Antônia atua na Polícia Militar de São Paulo desde 2001, servindo no 49º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
“Ela é mulher, é mãe. Entrou nesse cenário para trazermos essa igualdade entre as raças. Não tem nenhum vice negro aqui, a não ser na minha candidatura”, declarou o candidato em um debate recente promovido pelo Estadão.
A policial declarou ter R$ 292.000,00 em patrimônio no registro da Justiça Eleitoral. Entre os bens de maior valor, está um imóvel na capital no valor de R$ 200 mil. Desde o início da pré-candidatura, Marçal dizia que a vaga ficaria com uma mulher.
Se eleita, a Cabo Barbosa (como é conhecida) pode ser a primeira prefeita negra de São Paulo. Isso seria possível caso Marçal renuncie para se candidatar à Presidência em 2026.