Após o caso do naufrágio do iate de luxo na costa da Sicília, na Itália, mergulhadores que buscam por desaparecidos que estavam na embarcação, encontraram quatro corpos dentro do navio, um deles é de um bilionário do Reino Unido.
De acordo com o jornal britânico “Daily Telegraph”, atribuído a informações da agência de proteção civil da Sicília, o corpo é do bilionário irlandês Mike Lycnh. Além dele, uma das outras vítimas encontradas é a filha de Mike.
Popularmente conhecido como “Bill Gates do Reino Unido” por ser o primeiro magnata britânico da tecnologia, Mike Lynch estava a bordo do iate, um veleiro de luxo batizado de ‘Bayesian’, com a esposa, a filha e amigos.
Ainda segundo a imprensa britânica, o bilionário estava celebrando uma recente absolvição em um processo que acusava sua empresa de softwares, a ‘Autonomy’, de fraude.
Ainda não havia informações sobre a identidade dos outros dois corpos resgatados na manhã desta quarta-feira (21). Até a publicação desta matéria, outras duas pessoas seguiam desaparecidas e os trabalhos de busca continuavam.
Com os corpos encontrados nesta quarta, o número de mortos no naufrágio, causado pela passagem de um tornado na costa da Sicília, subiu para cinco. Um corpo já havia sido encontrado horas depois do barco afundar. Ao todo, 22 pessoas estavam a bordo do iate e 15 foram resgatadas com vida.