Após o presidente Joe Biden apoiar a vice presidente, Kamala Harris, para assumir o seu lugar na presidência dos Estados Unidos, na disputa contra Donald Trump, famosos se pronunciaram sobre quem os representa como futuro líder da nação.
Na segunda-feira (22), a famosa cantora Barbara Streisand demonstrou seu apoio a Kamala. No entanto, ela não foi a única a mostrar o seu posicionamento político.
Confira os famosos que revelaram torcer por Kamala:
Spike Lee
O famoso cineasta demonstrou apoio a Harris através das redes sociais. “Mais uma vez uma ‘sista’ (irmã) vem para o socorro”, declarou.
Mark Hamill
O ator, conhecido pelo seu papel icônico como Luke Skywalker na saga “Star Wars”, apoiou Biden. “A candidata que honrará seu legado”, comentou o artista.
John Legend
O cantor de R&B parabenizou Biden por se afastar e deixar que Kamala roubasse a cena nessas eleições. “Graça e patriotismo. Ela está pronta para essa luta e estou animado para ajudá-la da maneira que puder”, refletiu.
Robert De Niro
Robert demonstrou apoio a Biden e Harris. “Não há nada mais importante para o nosso país do que derrotar Donald Trump nas urnas”, revelou ao The Times.
Wendell Pierce
O ator se pronunciou sobre a candidatura. “Esta noite, estou me juntando a milhões de americanos, seguindo o exemplo do presidente Biden, e apoio e endosso totalmente a nomeação da vice-presidente Kamala Harris como nossa candidata à presidência dos Estados Unidos”, escreveu.
Aaron Sorkin
O escritor havia anunciado que Biden deveria escolher o senador republicano Mitt Romney, de Utah, como candidato. Porém, após o anuncio de Harries, o famoso revelou sua torcida para a política. “Harris para a América”, declarou.
Outros nomes
Outros artistas como Lizzo, Jon Stewart, Alyssa Milano e Jamie Lee Curtis, demonstraram estar torcendo para que Kamala ocupe o lugar na presidência, se consagrando a primeira mulher negra a comandar os EUA.
No domingo (21), Biden revelou Harris como sua escolha para a concorrência à presidência dos EUA.
“Meus colegas Democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias nas minhas funções como Presidente durante o resto do meu mandato. Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, declarou na ocasião.
Confira: