O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), prometeu fazer alterações na Guarda Civil de Salvador caso seja eleito. Ele celebrou o chamamento de mais de 4,2 mil policiais e bombeiros pelo Governo da Bahia feito na manhã desta segunda-feira (22), pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Fica aqui o meu compromisso de criar em Salvador uma Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, para trabalhar em cooperação direta com o Governo do Estado e o Governo Federal. Com foco na prevenção, na segurança e bem-estar das pessoas. Vou também fortalecer a Guarda Municipal e colocar ela a serviço do cidadão e não apenas do patrimônio”, destacou o gestor.
A gestão estadual anunciou que os quadros de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar também serão beneficiados, após o anúncio da publicação de edital para preenchimento de novas vagas (100 e 90, respectivamente), além das seleções internas.
Já a Polícia Civil, que finalizou o processo de capacitação dos aprovados fora do quadro de vagas do último concurso, publicará novo processo seletivo, desta vez para preenchimento de vagas para especialistas em diversas áreas, por meio de Reda.