Uma adolescente de 15 anos, identificada como Maria Vitória dos Santos, foi assassinada a tiros no último domingo (14), no município de Monteiro, no estado da Paraíba. O principal suspeito é apontado como Gilson Cruz, de 56 anos, com quem a vítima teria um relacionamento.
De acordo com relatos, Gilson e Maria Vitória estariam bebendo dentro da casa dele quando uma discussão foi iniciada. Neste momento, o homem teria feito os disparos que matou a adolescente. Testemunhas apontam ainda que as agressões no relacionamento eram constantes por parte de Gilson.
Por meio de áudios obtidos pela polícia, a vítima havia chegado a relatar as agressões: “Ele já tentou fazer muita coisa comigo, né? Tipo, já jogou a pistola na minha cara, estourou a minha cabeça, aí tive que dar ponto na UPA, um monte de coisa. Só que eu nunca tive coragem de denunciar ele. Assim, né, coragem de fazer mal a ele e para os meus pais”.
Na segunda-feira (15), por volta das 17h, Gilson foi localizado pela Polícia Civil através do monitoramento de câmeras de trânsito, por meio da placa do carro que o suspeito estava, em Caruaru. O indivíduo foi alcançado e capturado já no município de Brejo da Madre de Deus.