O príncipe Harry abriu o coração e desabafou sobre a dor do luto e como foi perder a sua mãe, a princesa Diana, quando tinha apenas 12 anos. Nesta segunda-feira (1°), seria o aniversário da falecida Princesa de Gales.
Em uma entrevista à instituição de caridade Scotty’s Little Soldiers (Pequenos Soldados de Scotty), Harry, que é embaixador da associação, falou sobre a importância de não reprimir os sentimentos, mesmo com a dor de todas as emoções.
No vídeo publicado na quinta-feira (27), Harry falou sobre o luto na infância. “É tão fácil quando criança pensar ou se convencer… você se convence de que a pessoa que você perdeu quer você, ou você precisa ficar triste por tanto tempo. Tanto quanto possível para provar-lhes que sentem falta deles. Mas, então surge a percepção de que não, eles devem querer que eu seja feliz”, comentou.
“Mas, uma vez que percebo que se eu falar sobre isso, estou celebrando a vida deles, então, na verdade, as coisas ficam mais fáceis, em oposição a isso ‘Simplesmente não vou falar sobre isso, e essa é a melhor forma de enfrentamento’, quando na verdade não é. Mas era isso que eu estava dizendo (às crianças): se vocês suprimirem isso por muito tempo, não poderão suprimi-lo para sempre, não é sustentável e vai corroer você por dentro”, refletiu o príncipe.
Lady Di estaria completando seus 63 anos hoje, se não fosse pelo acidente de carro que a deixou gravemente ferida e a levou a morte no dia 31 de agosto de 1997 em um hospital em Paris, na França.
Confira: