Com quase 20 mil seguidores, o influenciador Igor Viana se tornou alvo de uma investigação da Polícia Civil de Goiás, por suspeita de desviar doações de uma vaquinha online para ajudar a filha, de apenas 2 anos, que tem paralisia cerebral. Em um áudio divulgado pelo g1, o rapaz de 24 anos, morador da cidade de Anápolis, zomba dos doadores e chega a criticar a criança.
“Não considero que eu desviei o dinheiro, até porque as pessoas mandavam pra minha conta. Minha filha não tem Pix. Então, se eles foram trouxas, a culpa não é minha”, declarou ao justificar o uso pessoal do dinheiro. “As pessoas falam como se ‘Ah, você tem uma filha deficiente, você não é um ser humano, você não tr4nsa, você não faz mais nada’ […] Eu também tenho necessidades de serem supridas. Também sou um ser humano”.
Ainda na gravação, Igor critica a própria filha. “Eu não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema”, brada ao expor a vontade de abandonar a bebê. “A vontade é largar na porta de orfanato e deixar para alguém tomar conta” […] “Já arrumei tanto problema por causa dessa menina, já gastei tanto de dinheiro e ainda é gente enchendo meu saco na internet”.
Conforme o g1, o influenciador também está sendo investigado por ridicularizar a criança nas redes sociais. Após repercussão do caso, ele trancou o perfil no Instagram, que tem na descrição a frase: “Deus dá crianças especiais, pra pais especiais”.
Bnews