O presidente nacional do Republicanos e candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, virou alvo de parlamentares bolsonaristas depois de defender a aprovação do PL das Redes Sociais. As informações são do jornal O Globo.
“O parlamento é o guardião da democracia, da segurança jurídica e do ambiente de negócios. Hoje, como primeiro vice-presidente da Câmara, sigo comprometido para que as propostas em apreciação possam ser aprovadas, como a regulamentação da inteligência artificial e das redes sociais, para combater fake news”, disse ele.
Após a fala do deputado, um dos parlamentares bolsonaristas, Gilvan da Federal (PL-ES) chamou Marcos Pereira de ‘capacho de Lula’: “Eu não voto em capacho desse Lula. Deputado Marcos Pereira, sou deputado novato, mas o senhor não tem meu voto”.
“Líder do Republicanos é favorável a um PL que aumenta impostos e ainda financia pautas como ideologia de gênero, aborto e todo o resto da esquerda. Quem votar a favor desse PL não poderá ser presidente da casa”, disparou o deputado Gustavo Gayer (PL-GO).