Após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ser vaiado durante cerimônia de entrega das unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Maceió (AL), Lula (PT) saiu em defesa do aliado.
“Esse ato aqui é um ato para a gente homenagear os companheiros do conjunto residencial Parque da Lagoa. É um ato que não tem partido político aqui. Um ato institucional não tem cor partidária, porque senão fica difícil para um presidente da República viajar para inaugurar coisa, porque as pessoas que vêm aqui são convidadas por nós. E ninguém leva ninguém à sua casa para ser vaiado, para ser maltratado. Uma questão de comportamento que me incomoda muito”, disparou Lula.
O petista ainda ressaltou que enxerga como forma positiva o apoio que tem recebido na Câmara. “Eu sei das divergências que existem para os partidos políticos aqui, mas eu queria dizer para vocês uma coisa: eu só tenho 70 deputados e a Câmara tem 523. Nós, até agora, não tivemos um único projeto do governo derrotado. Todos foram aprovados”.