Apesar de ter sido citado no ato pró-Bolsonaro, realizado neste domingo (21) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o presidente Lula (PT) ignorou o evento do adversário e apareceu nas redes sociais analisando o trabalho do pássaro João-de-barro e falando sobre o programa Minha Casa Minha Vida.
Durante evento, Bolsonaro disse que o atual presidente é “amante do falecido Fidel Castro, que “venera Nicolas Maduro” e que está “ao lado do Irã e de Hamas”. “Elegeram um cara que é amante de ditaduras”, disse Bolsonaro aos seus apoiadores. O ex-presidente afirmou ainda que o petista “está agora ao lado do Irã, nesse conflito que acontece do outro lado do mundo. Mais ainda, estiveram ao lado do Hamas”. “Isso que temos aí é democracia”?, questionou.
No vídeo, compartilhado pela primeira-dama, Janja, Lula mostra as casas construídas pela ave na região do Palácio do Alvorada. O presidnete analisou o “trabalho de engenharia” do pássaro e falou sobre o Programa Minha Casa Minha Vida. “A gente quer que toda família tenha um ‘ninhozinho’ para cuidar das suas famílias com muito arinho e amor. É no João-de-barro que a gente se inspira para viver em harmonia”, disse.